Postagens

Mostrando postagens de 2013

Mais um modelo de frô do casório!

Imagem
Gente, eu juro que esse é o último modelo de flor.

Eu optei pelo modelos mais simples, uma vez que precisávamos fazer muitos em muita quantidade.

Eu sonhava que eu estava enrolando, enrolando flores, até o Mateus (meu sobrinho) entrou na dança sob a ameaça de que eu deixaria o tio com ele.

Mas o visual ficou maravilhoso...fizemos bolas pequenas com fita e estas ficaram penduradas nos bancos da igreja e duas bem grandes para a mesa do bolo.

A noiva enlouquecida e dando graças a Deus que a primeira tinha acabado!



Essas pequenas foram as bolas dos bancos da igreja! Então agora vamos de disse-me-disse e que venha o pap...
1- Corte um círculo em espiral 

2- Ele fica assim 3- Daí você dobra a pontinha e e começa a enrolar

4- Vc já vai ter o formato da rosa de feltro

5- o Fundo fica assim

6- Para fixá-la, você coloca uns pinguinhos de cola quente. E está prontinha!




Sim é simples assim, para fazer as bolas é só fixar em uma bola de isopor ou em qualquer outro suporte.
Você pode até mesmo faze…

Eu vejo flores em você! - Casamento

Imagem
Fala aí galera,

como eu sempre falei e não tive muito tempo de mostrar este blog é cercado de muitos mistérios entre o céu e a terra que sonha a nossa vã filosofia, como já dizia Shakespeare. 
Não me dedico única e exclusivamente ao crochê e o casório que foi bonito por demais, sô! doida hoje.
Fiz outras coisas pro casamento, muitas outras. E resolvi fazer um combo de postagens com as artesanias do casório! Primeiro porque tive que pesquisar muito para sair do jeito que eu queria e aquilo que eu não achava referência tive que colocar os neurônios para pensar e mãos à obra. 
Ai fica sempre aquela mesma história, mas eu não tenho tempo e nem habilidade, para de reclamar eu hein! Tem sempre uma tia, avó e amiga, e se não tiver me escreve que a gente dá um jeito nisso!
A história de hoje tem a ver com fuxico, sim é aquela rodinha de tecido que antigamente as vós emendavam para fazer uma colcha que nunca mais tinha fim. Nenhuma das minhas avós faziam, mas eu tive duas tias que me iniciaram…

Dona Moreira Realizações

Imagem
Oi Pessoal do Crochetique,

nossa depois de tantos meses sem nem sequer abrir o blog e o e-mail para ver o que estava acontecendo por aqui, afinal de contas os ofícios do casamento.

Ah o casamento! Ain gente foi a coisa mais linda de todas que eu já vivi. Foram 9 meses de intensa preparação e foi um grande desafio porque nós tínhamos muitas ideias, pouco dinheiro e precisávamos correr atrás de tudo, porque a lista de itens a resolver conforme foi chegando o prazo só aumentava. Quem já passou por isso sabe a doideira que é, e quem não passou vale a pena cada esforço cada segundo. É o momento "princesa" que acredito todas nós recebemos de nós mesmas e de Deus esse privilégio.

Gestamos nosso casamento, preparamos cada coisinha. Não era só o dinheiro a ser economizado como muitos podem vir a pensar. A gente queria nossa cara em cada detalhe.

Lembra do primeiro e único post relacionado a casamento? Foram relacionados aos corações, mas ainda virão outros de outros detalhes....mas l…

Sorteio - "Um bom tricô"

Imagem
"Circular
Circulo ar
Circo lá
circulação
circulo ação"
           Renata Moreira




Como estou falando sobre casamento, poderia se dizer que conjuntamente a ideia de se unir em corpo e alma a uma pessoa também está atrelada a sua individualidade e sobretudo a adaptação que ambos tem que ter quando começam as suas vidas e convivências. Por isso antes mesmo da mudança física se faz necessária uma preparação que pode acontecer de maneira simples pu pode sofrer diversas complicações.
Graças a Deus, eu e Bruno estamos levando tudo com carinho, amor e muita paciência e cumplicidade.


Mas hoje a postagem é sobre o sorteio...Galera..é um livro muito legal  e é tão legal que eu quero que circule para abrir espaço nas minhas prateleiras, para abrir a mente de alguém para apenas entreter.
É uma história divertida e envolvente de como o artesanato pode ser elemento de agregação, diversão e superação...o meu único pedido é que assim que você ganhadora terminar de ler repasse escrevendo sempr…

Artesanato para casamento. Etapa 1- Coração.

Imagem
Olá pessoal,

estava pensando no meu primeiro post sobre como seria o blog do crochetique, porque com esse nome a gente sempre pensa que seria uma coisa limita e atrelada unicamente ao crochê.

Ok essa é a minha paixão incondicional do artesanato, vejo e reparo todos os lugares e todas as coisas sobre crochê e vivo pensando em possibilidades não só para o blog, mas para venda e também para a minha casa.

Pois é, mas como falei com vocês na última postagem estou com os preparos definitivos para o casamento e eu e o Bruno decidimos que seria uma recepção completamente feita à mão. O máximo possível apesar de toda a dificuldade que isso está nos causando. Estamos persistindo e vamos até o fim. Qual é a nossa missão? Mostrar o máximo possível de como vamos fazer as coisas.

Teremos corações de tecido. Entonces para eles, precisam aprender coisinhas básicas. A primeira delas são pontos de bordado: ou alinhavo se o tecido for grosso, tipo feltro, porque aí o acabamento fica mega simples. Se voc…

Casamento

Imagem
Olá amigas crochetiqueiras,

poxa tô mais do que sumida. Não escrevo a uma pá de meses. Mas tudo por um motivo muito bom.


Tchan nanan....Eu e Bruno marcamos a data do nosso casamento. Casaremos em julho do próximo ano e será um casamento completamente handmade. Totalmente feito à mão não só pela questão da grana mas também por querer uma cerimônia que seja decorada com a nossa cara.

Galera vou tentar fazer um pap de todos os itens que estamos fazendo...tá rolando muito teste e muita pesquisa. Espero que eu sempre consiga ajudar vocÊS.


E QUE EM 2013, DEUS CONTINUE NOS ABENÇOANDO E OS NOSSOS SONHOS SEMPRE SE REALIZEM.